sábado, 31 de janeiro de 2009

Tempo ao tempo


Uooooooooool...

Quase não escrevo hoje...
Mas vamos então, a mais uma viagem sem destino pelo teclado do meu computador.
Está calor... ô se está!
Hoje vou falar de quê hein? ( ajuda aê!)

Hãããã... o tempo ( sim, aquele que o relógio conta).
Quantas situações se criam por causa do tempo. Estamos o tempo todo com ele, e quase sempre falamos que tempo é artigo de luxo, está em falta e as vezes vacilamos o suficiente para perder o pouco que temos.
Falta tempo para conversar com amigos, com os pais, com a namorada ou namorado, falta tempo para entregar aquele trabalho, falta tempo para brincar com os filhos, chega-se atrasado nas sessões de cinema, ou a uma peça de teatro, sexo??? só rapidinha... E nós, sempre correndo atrás dele, ou contra ele... e as vezes perdendo tempo ( estranho , não?)

É até um tanto contraditório, pois com a tecnologia que temos hoje, tudo está mais rápido e mais prático, e temos cada vez menos tempo. Com carros cada vez mais potentes, ficamos cada vez mais tempo presos nos engarrafamentos.

E o que fazer com essa sensação de "Mas, já?"
ou de "Poxa, vacilei!"
Que tal ver um pôr do Sol? (Ou o nascer dele) , aprecie todo o momento, vai treinando. Quando se tem a mente calma e tranquila fica mais fácil de assimilar e fazer fluir no cotidiano.

Meu namorado sempre me pergunta o que eu faço com meu tempo, se estou a produzir algo, e isso tem me feito pensar bastante em como administrar/aproveitar o meu tempo (até fiz um blog... obrigada pelo incentivo, viu? ;^p)
Não acredito que seja saudável ocupar seu tempo todo com trabalho, mas que tenha um momento para cada atividade, até para ficar sem fazer nada (ou fazer uma besteira.. rsrs) tem que ter um tempinho, o corpo e a mente agradecem ( seus amigos também!).

Como aproveitar? Como melhorar? Como seguir? Como alcançar? Metas? Objetivos? Há tempo para pensar nisso tudo? Há tempo para fazer isso tudo?
Quantas perguntas enquanto o tempo passa (ééé... o tempo passa. Consegue perceber?)

Estamos aqui para consumir o tempo e não para sermos consumidos por ele.
Quantas conversas, quantos passeios de família, quantos beijos, quantos trabalhos, e (ééé também) quanto dinheiro, saúde, quantos sonhos se perdem com o tempo?
E quanto tempo se perde quando não se tem um objetivo? Quanto tempo se perde quando se trilha um caminho equivocado?

Ele vai e não volta. Ele vai e deixa marcas, que muitas vezes não percebemos, ele vai e leva com ele a nossa oportunidade de ter feito dar certo, nossa oportunidade de aproveitar, de crescer, de melhorar.

Tenho refletido bastante, diversos aspectos que deixo a desejar e a pior sensação é não saber por onde começar, e como começar essa mudança em mim,mas sei que só cabe a mim correr atrás e fazer valer a pena cada segundo. E sei que como eu tem tantos perdidos por aí, sem noção do tempo, sem um despertador para dizer que é hora de acordar.

Na verdade nem precisa de uma agenda e um cronômetro, só um pouco de boa vontade e determinação ;)


Então algo me diz que está chegando o tempo de ir para cama (olhinhos fechando, ideias cada vez mais sem noção... rsrrs)

Já dizia Cazuza, " O tempo não para", e é isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário