quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai está chegando a hora...





E aí povo?

Peço desculpas pela ausência, mas com essa conexão doida que eu tenho, só com muita paciência para trabalhar com ela...

E como estão os preparativos para o carnaval????

Particularmente, eu nem me animo muito com essa festa, sei lá... não gosto. Por isso pretendo ficar em algum lugar onde carnaval nem será tão lembrado. Quero sossego, sombra, água fresca e carinhos do namorado ( afinal, eu não sou de ferro... rsrsrs)

Mas enquanto eu corro da folia, a maioria se agita para a festa mais esperada do ano. Acho impressionante como as pessoas passam o ano todo programando o que fazer em 4 ou 5, e o mais intrigante é que programam, planejam e todo ano é a mesma coisa, talvez mude somente o nome da praia.

Enfim, é uma paixão nacional, e que atrai a atenção do mundo todo. É uma manifestação bonita, aquele monte de gente alegre, sol, praia, amigos, tudo colorido, etc. O Brasil para para ver o a banda passar e só na quarta-feira o ano se inicia efetivamente.

O samba e o axé music reinam no mês de fevereiro, academias lotadas de quem quer aprender a dançar e não fazer feio na avenida e também para ficar com o corpo legal e garantir uma paquera ou algo mais, é uma excitação em massa, que move o país todo. Parece que a energia não acaba durante o evento todo, e só se sente o cansaço quando chega-se em casa. (De onde vem esse gás todo???)

O carnaval é uma espécie de momento de libertação, a impressão é que tudo vale, tudo pode, tudo está liberado, o problema acontece quando essa liberdade toda é mal interpretada, que aí já vira falta de respeito. E aí surgem as estatísticas de saldos negativos prontos para estampar as notícias sensacionalistas. (Está aí a parte ruim...)

Carnaval é diversão (para quem gosta... rsrs), os homens se revelam se vestindo de mulher, as fantasias, as máscaras, as danças, as crianças, todos se divertem comemorando o simples fato de se divertir ( não seria bacana se fosse sempre assim???).

Bom, para quem vai pular, bom carnaval, se beber não dirija, usem camisinha, e quem for se isolar da bagunça... ótimo feriado a vcs também

Um comentário: